Pular para o conteúdo

OAB/AC apresenta programação de comemorações ao Dia do Advogado

3-Marcos Vinicius oab A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Acre, realizou nesta segunda-feira, 05, um almoço de confraternização dos profissionais que fazem parte da entidade no Estado. O evento, intitulado “Segunda de Lei”, foi realizado no Inacio’s Restaurante e faz parte do calendário especial de atividades alusivas ao Dia do Advogado, celebrado oficialmente no dia 11 de agosto.

 A agenda de eventos promovida pela Ordem se desenvolverá durante todo o mês e visa fortalecer ainda mais a unidade dos profissionais e a valorização da entidade perante a população, além de exaltar os avanços conquistados pela categoria nos últimos anos. Durante a celebração, o presidente da Ordem no Acre, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, destacou a importância do encontro.

 “É mais uma oportunidade de as pessoas conversarem, de agregar, discutir e de trazer novas ideias para a Ordem. Estou muito feliz com o mês de advogado. Com certeza é o mês mais intenso dos últimos anos. Teremos eventos em todas as semanas e praticamente todos os dias”, detalhou. Segundo ele, a festa é fruto da união de forças da OAB, das comissões da Seccional, da Caixa de Assistência e de vários outros órgãos, inclusive da iniciativa privada que vem apoiando a instituição.

 “Isso demonstra o respeito que a gente tem perante a classe e a sociedade. Neste mês teremos palestras, festividades, a audiência pública para discutir a qualidade do ensino jurídico. Teremos também atendimento em escolas, ações sociais, o Churrasco do Advogado, o Baile do Rubi, o primeiro Torneio de Vôlei e de Futebol do Advogado, ou seja, uma agenda repleta de atividades”, acrescentou Marcos Vinícius.

Compromisso com a sociedade
 A programação alusiva ao Dia do Advogado se estende durante todo o mês de agosto, inclusive com a realização de mais de seis palestras a serem ministradas por doutrinadores de reconhecimento nacional. “Vamos ter temas relevantes de interesse do advogado e da sociedade”, adianta o presidente da OAB/AC, Marcos Vinícius Jardim, ao acrescentar que o encerramento da agenda de eventos será marcado com o Baile do Rubi, no dia 30, na Maison Borges.

 “É trabalhoso, mas a gente fica feliz com esse reconhecimento. A nossa função social está mais latente nesses últimos meses, até porque isso é um compromisso de trabalho meu. A gente já tinha esse viés social, uma entidade privada que tem seus profissionais com essa visão constitucional e função social de lutar pelo amadurecimento democrático, de batalhar pelos direitos civis e pelos princípios da dignidade da pessoa humana”, garante.

 E ele completa: “somos representantes da sociedade civil e acho importante que o acreano saiba o que é a OAB e a força que esse instrumento tem na parceria com o cidadão”.