Pular para o conteúdo

Cidade do Povo começa etapa de pavimentação das ruas

2 - ruascidadedopovo Além de avançar dia após dia na execução das obras de infraestrutura e unidades habitacionais, o projeto Cidade do Povo também iniciou esta semana os serviços de pavimentação, através da execução das camadas de sub-base e base, que tratam da preparação inicial do solo até que ele receba o revestimento definitivo.

 Nessa primeira etapa, está sendo feita a regularização do leito da via, que receberá as camadas de pavimentação juntamente com a conclusão da terraplanagem, conforme a cota estabelecida no projeto.

 “Depois que o material de sub-base atingir o nível exigido, será possível avançar para a fase de revestimento de base, que é feito por camadas de material importado de jazidas, e compactado posteriormente através da passagem contínua de rolos compactadores para que o solo alcance a resistência máxima, necessária para dar qualidade no processo final do revestimento”, destacou o coordenador das obras da Cidade do Povo, Marco Otsubo.

 Para garantir que a regularização do solo esteja atingindo os níveis de resistência exigidos na compactação, uma equipe da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), direcionada pelo técnico de análise laboratorial José de Castro, trabalha diariamente realizando os testes de solo.

 “Nós estamos fazendo coletas de amostras nos locais de execução dos serviços e encaminhando para o laboratório da Funtac, a fim de realizar uma comparação entre solos, para conferir se houve alcance da densidade necessária após o processo de compactação”, destacou Castro. (Ana Paula Pojo Assessoria Seop)