Pular para o conteúdo

Palestra sobre Direito Previdenciário faz parte da programação do Dia do Advogado em agosto

 Depois da audiência pública que discutiu a qualidade do ensino jurídico no país, realizada na última quarta-feira, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Acre promoverá uma palestra sobre Direito Previdenciário. O evento vai acontecer no dia 23, às 19 horas, no auditório da sede da entidade e faz parte da programação alusiva ao Mês do Advogado.

 A palestra sobre Direito Previdenciário é a primeira de um ciclo de outros debates que serão desenvolvidos neste mês e no restante do ano, tendo como público alvo os profissionais da área, acadêmicos, autoridades políticas, educadores e a sociedade civil em geral. A conferência será ministrada pelo jurista e conferencista nacional/internacional, advogado, mestre e doutor em Direito Previdenciário pela PUC/SP, Hélio Augusto Alves.

 O presidente da Seccional Acre, Marcos Vinícius Rodrigues diz que o objetivo das ações é aproximar ainda mais a Ordem da população, fazendo com que a entidade participe de forma mais ativa da vida da sociedade. “Estamos abrindo a ‘temporada’ das palestras no calendário de comemorações do Mês do Advogado, que tem se pautado por iniciativas de cunho jurídico, porém sem esquecer a nossa nitidez social, tais como o lançamento do projeto de lei da reforma política, que prega Eleições Limpas, sem interferências do poder econômico, respeitando a vontade do eleitor”, detalha.
 
Ele também lembra o dia de atividades realizado com a Defensoria Pública no Colégio Berta Vieira, com mais de dois mil atendimentos à população do Bairro São Francisco e adjacências. “Houve ainda a audiência pública que debateu a qualidade do ensino jurídico no Brasil e no Acre, com a representatividade dos estudantes, professores, coordenadores dos cursos jurídicos, advogados públicos e privados, autoridades públicas, todos uníssonos nas propostas que serão enviadas à OAB nacional visando à revisão ideológica e conceitual dos cursos de direito”, frisa.

 Marcos Vinícius acrescenta: “E agora, as palestras sobre o direito dos aposentados, a advocacia pública e sua importância para o combate à corrupção, à violência e à impunidade, envolta na discussão da maioridade penal, assuntos que são de interesse da classe dos advogados, mas também de todos os cidadãos. Enfim, penso que a OAB/AC está cumprindo seu papel social”.