Pular para o conteúdo

Prefeito Marcus Alexandre vistoria intervenção na rua de acesso à quadra do bairro Preventório

 O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, esteve cedo da manhã desta quarta-feira, 14, na rua de acesso à quadra do bairro Preventório para acompanhar as obras que estão acontecendo no local. A intervenção acontece sob a responsabilidade da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), que realiza a pavimentação da rua.

 A expectativa do prefeito Marcus Alexandre é que a prefeitura possa estar entregando a rua pavimentada e a reforma da quadra aos moradores até o mês de setembro. Além da rua de acesso, as redes de água e de esgoto também estão sendo refeitas em parte de rua próximo a quadra.

 Quando estiver pronta, a rua trará mais comodidade aos moradores, que não mais precisarão enfrentar a lama do inverno e nem a poeira do verão para ter acesso aos corredores de ônibus, como as ruas Minas Gerais e Rio de Janeiro.

 Para realizar a obra, a prefeitura de Rio Branco ouve as sugestões e demandas dos moradores para que possa minimizar as adversidades enfrentadas no dia-a-dia pela comunidade. “Estamos trabalhando nesta obra aqui no bairro Preventório e vamos entregar a quadra e a rua completamente reformadas para os moradores”, explica o prefeito.

 Além do bairro Preventório, trabalhadores e equipamentos da Emurb também realizam a pavimentação asfáltica em vários outros pontos da cidade, como a Avenida Brasil, no bairro Xavier Maia, na Rua do Passeio, no bairro Taquari, além da Rua Sete de Dezembro, no bairro das Placas.

 Mas não é apenas durante o dia que a Emurb melhora as condições de tráfego e de acesso dos moradores de Rio Branco. À noite, o trabalho continua a todo o vapor, como na Avenida Ceará, na Estação Experimental, na Rua Alvorada, no Bosque e na Avenida Getúlio Vargas, na altura do bairro Vila Ivonete.

 A quadra de esportes do Preventório, quando estiver pronta, será utilizada pelos moradores, mas principalmente pelos jovens, que agora terão um espaço de lazer e diversão, inclusive à noite, já que a prefeitura de Rio Branco também fará o reforço na iluminação. (Ascom)