Pular para o conteúdo

Ufac escolhe os três temas para reunião da SBPC no Acre

SBPC1 A Universidade Federal do Acre optou por três temas que guardam relação entre cientificismo e sustentabilidade para debater no 66º Encontro Nacional da SBPC. O evento ocorre no Acre entre 22 e 27 de julho de 2014.

 Os três temas são: “Ciência para uma Amazônia Produtiva e Sustentável”; “O Papel da Ciência e Tecnologia para uma Amazônia Sem Fronteiras” e “O Papel da Ciência e Tecnologia na Diversidade Amazônica”.

 Os temas foram enviados para a Comissão Central da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência que referenda a escolha dos acadêmicos acreanos. É possível que a comissão central negue os temas ou aglutine.

 A comunidade acadêmica da Ufac elaborou 10 temas. Um fórum de 15 pessoas escolheu os três assuntos que vão servir de mote para os cientistas debaterem no ano que vem. “Eu acho que todos os temas teriam que ter a palavra ‘Amazônia’”, disse a vice-reitora da Ufac e coordenadora da comissão estadual que trata da realização da SBPC no Acre. “A reunião da SBPC é o momento para estarmos discutindo políticas sustentáveis para a nossa região”.

 A organização do encontro estima que entre 5 a 7 mil pessoas visitem o Acre no período do encontro da SBPC. Ontem, a vice-reitora inaugurou o escritório que será referência para tratar assuntos relacionados ao evento.