Pular para o conteúdo

Comissão de Assuntos Econômicos do Senado vota hoje volta do antigo fuso horário do Acre

 A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal deve votar nesta terça-feira, 20, o parecer do senador acreano Aníbal Diniz (PT/AC) que institui a volta do antigo fuso horário do Acre. Aníbal concedeu voto favorável ao Projeto de Lei da Câmara (PLC nº 43/2003).

 Se aprovado na CAE, o Projeto segue para a Comissão de Relações Exteriores (CRE) da Casa em caráter terminativo, ou seja, não precisa ir a plenário se aprovado. De acordo com a PL, o Acre e sul do Amazonas volta a ter duas horas de diferença em relação ao fuso horário de Brasília.

 Aníbal Diniz disse em seu parecer que o novo horário trouxe significativas mudanças, entretanto, o senador lembra que em 2010 houve um referendo que optou pela volta do horário antigo. Para Diniz a vontade popular deve ser respeitada, embora, os transtornos sejam inevitáveis.
 
“Teremos uma nova adaptação ao expediente funcional e comercial, bem como o horário escolar, será necessária. Certamente terá impacto considerável’, diz o senador petista em sua análise.

 Após cinco 5 anos da implementação da Lei que alterou o fuso horário para uma hora de diferença em relação  à Brasília, o tema ainda divide opinião entre os acreanos e cabe agora ao Senado decidir ou não pela volta do horário antigo do Acre.