O deputado estadual Eber Machado (PSDC) defendeu sua candidatura para disputar uma vaga na Câmara Federal. De acordo com o parlamentar a cada dia cresce o apoio em torno do seu nome. Ele acrescentou que esteve visitando o interior do Estado neste recesso e seu nome é cotado para o pleito em 2014.
De acordo com Eber Machado, a intenção não será apenas disputar a vaga no sentido de mais um cargo político. Ele afirma que sua pretensão trabalhar para a liberação de emendas que apóie os projetos no Estado. “Às vezes nos deparamos com situações que só depende do Executivo. Tendo uma boa equipe conseguimos liberar as emendas. Veja o exemplo do deputado Gladson Cameli. Ele campeão na liberação de emendas”, afirmou o parlamentar acreano.
Eber Machado diz que a credencial para essa disputar é sua atuação parlamentar. Em 2011 e 2012 o deputado foi o 2º mais atuante na apresentação de projetos no Legislativo acreano, além de seu partido, o PSDC estar presente nos 22 municípios.
Questionado sobre as prefeituras do interior, ele afirma que muitas delas se encontram inadimplentes e que o problema maior é a queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios. “Tem prefeituras que esse mês não vai conseguir pagar a folha de pagamento”.