Pular para o conteúdo

Presidente da OAB Marcos Vinícios trata sobre a PEC 31 com o Senador Aníbal Diniz

marcusanibal 
Na manhã desta sexta feira,30, o presidente da ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Acre, Marcos Vinícios Jardim Rodrigues, recebei a visita do Senador da República Aníbal Diniz (PT/AC), em sua sala na sede da OAB.

 Na ocasião o Senador  apresentou o relatório com o parecer da comissão de constituição e justiça sobre a proposta de emenda à constituição de n° 31 (PEC 31), que visa promover diversas alterações na organização da justiça e dentre elas prevê a participação da ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no processo de escolha dos advogados que compões o Tribunal Superior eleitora (TSE) e os tribunais regionais eleitorais (TRE). A PEC 31 também amplia o número de juízes dos TER de sete para nove, acrescentando na sua composição dois juízes federais escolhidos pelo Tribunal Regional Federal (TRF).

 Além de apresentar o relatório o Senador Aníbal Diniz se mostrou totalmente favorável e prestou total apoio à posição da OAB dentro da reforma política, que visa estabelecer diversas novas regras para as eleições, dentre elas o fim do financiamento de campanhas por empresas privadas.

 O presidente Marcos Vinícios agradeceu a visita e frisou que esse momento que estamos vivendo é crucial para que sejam implantadas tais mudanças. “É importante juntarmos forças, a população clama por mudanças do parlamento.”