Pular para o conteúdo

Gazetinhas 15/09/2013

* Depois da injeção de ânimo da ANP, com o edital do petróleo, a novidade é a unidade de abate de suínos e a cooperativa de piscicultura, em Mâncio Lima.

* A ideia é a de sempre: valorizar a população local com mais emprego e renda no Juruá.

* Por aqui, a Anawa já está autorizada a funcionar, com refinamento de açúcar e produção de óleo de cozinha na ZPE.

* A disposição de empreender, do empresário Roberto Moura, o idealizador da empresa, falecido em agosto, nos recorda as palavras do filho Marcello Moura.

* Em certa ocasião, muitos anos antes do falecimento, Marcello comentou: “Até nos momentos de descontração, meu pai pensa em criar algo novo”. 

* E ontem, se alguém passasse mal no aeroporto, os novos médicos estrangeiros que chegaram ao Acre pelo Mais Médicos estavam prontos para dar assistência.

* Foram 10 os que já chegaram, e mais 9 formados que se inscreveram na 2ª fase do programa. Ao todo, serão 19 médicos a mais para o Acre.

* Nada mal para um programa que tantos criticaram.

* Só que aí falam não em ‘quantidade’, mas em ‘qualidade’. Perguntem sobre ‘qualidade’ a quem espera horas para ser atendido.

* E por falar em médicos, caso feio este da médica que atropelou duas mulheres numa motocicleta. Só lembra uma coisa: é preciso atenção, muita atenção na estrada.

* Pelo telefone, moradores do Ramal Brindeiro, no 2º Distrito, Bairro Santa Maria, mais uma vez pedem que ajeitem o ramal.

* “Tem mais buracos aqui do que recursos para que os ‘mensaleiros’ do Congresso escapem da prisão”, disseram. Afirmam até que se cavá-los melhor, vão achar petróleo. Maldosos!

* Vale a pena conferir reportagem sobre as parteiras do Acre, na página 5. A história de Maria Zenaide é simplória, porém cheia de significado para as mulheres da Amazônia.

* Em regiões remotas da floresta, as parteiras ainda são a única segurança para centenas de mulheres.

* PT no Acre lamentou ontem a morte do Samurai, como era chamado o ex-ministro Luiz Gushiken.

* Absolvido no processo do mensalão, em 2010, havia começado luta contra um câncer no estômago.

* No futebol local, a torcida é para que o Tigre do Abunã, o Plácido de Castro, passe pelas quartas de finais da série D, entrando na Série C. Os caras são bons e tudo daqui da terrinha.

* A propósito, seria o caso desta coluna puxar o movimento “Dê Leite ao Tigre”, nome mais sugestivo para uma ‘vaquinha’ em favor dos camaradas.

* Mesmo jogando bem, os atuais campeões estaduais continuam sem receber há 4 meses. Não se admire se conseguirem passar na raça mesmo.

* No Brasileiro, o meu Fogão (e do titular desta coluna) continua fazendo bonito. Hoje tem show de novo, dessa vez contra o Santos. Minha aposta: 2 a 0, pra continuar colado na Raposa.

* Interino: RESLEY SAAB.