Pular para o conteúdo

Nilton Nery comemora 1ª temporada como técnico: “2013 foi o meu ano”

foto jp 95‘2013 foi o meu ano’. É com essas palavras que o técnico do Plácido de Castro, Nilton Nery, avalia a primeira temporada dele trabalhando como técnico de uma equipe profissional. Campeão acreano e com um feito inédito na Série D, o treinador é tido como unanimidade no Tigre e considerado um dos principais responsáveis pelas boas campanhas do time da fronteira em 2013.

No Campeonato Acreano deste ano foram 11 vitórias, cinco derrotas e dois empates em 18 jogos. No Brasileiro da Série D foram cinco vitórias, cinco derrotas e dois empates em 12 partidas. Ao todo, o Tigre fez 30 jogos em 2013 sob o comando de Nilton Nery: 16 resultados positivos, 10 negativos e quatro empates, com aproveitamento superior a 50%.

“Nós fomos uma surpresa na Série D, tivemos uma grande participação. Com todas as dificuldades fora de campo conseguimos uma classificação inédita. Enfim, 2013 foi o meu ano”, comentou Nery, de 46 anos.

O treinador, que mora em Rio Branco e é policial militar, ainda não sabe o que o futuro lhe reserva. Agora, ele quer aproveitar as férias.

“Vou esperar um pouco para saber como vai ficar. Sou policial e tenho que conversar com o comandante. Tirar férias durante um mês e tentar me organizar em relação a isso”, finalizou. (João Paulo Maia / Globoesporte.com)