Pular para o conteúdo

Primeiros 10 médicos pelo programa Mais Médicos chegam ao Acre hoje

Os primeiros 10 profissionais estrangeiros enviados pelo programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde (MS), chegam ao Acre neste sábado, 14, em voo da Força Aérea Brasileira (FAB). O voo deles está previsto para pousar em Rio Branco às por volta das 14h.

Estarão presentes para a recepção dos médicos estrangeiros a secretária de Estado de Saúde, Suely Melo, representantes do Ministério da Saúde no Acre, Leila Lopes e Hilder Halley, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, a secretária de Saúde de Rio Branco, Marcilene Alexandrina, além de prefeitos do interior e de parlamentares.

Depois do desembarque, os médicos serão recepcionados e participarão de uma coletiva de imprensa, no Restaurante do Aeroporto.

Na segunda-feira (16), a partir das 8h da manhã, eles irão participar de uma atividade de apresentação no auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), juntamente da secretária estadual de Saúde e da assessora técnica da Sesacre, Marize Barbosa. Na ocasião, a equipe da Secretaria Estadual de Saúde mostrará seu funcionamento, a situação da Saúde no Estado, além de aspectos, caracterização do processo de regionalização e regulação de Saúde.

Já na segunda à tarde, a partir das 14h, os médicos seguirão para o auditório da Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul), onde será promovida uma conversa com apresentação, por parte dos médicos estrangeiros. Eles também contarão sobre as suas experiências anteriores. (Assessoria Sesacre)