Pular para o conteúdo

Corpo de Bombeiros e caminhões-pipa combatem incêndio em madeireira de Rio Branco

 Homens, máquinas e caminhões-pipa trabalharam durante toda esta terça-feira, 24, na tentativa de apagar o fogo na madeireira Laminados Triunfo. As equipes isolaram o perímetro a fim de que o fogo não se alastrasse para as madeiras estocadas na mesma área do incêndio.

 Auxiliam as equipes do Corpo de Bombeiros 5 caminhões a serviço do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa). “Viemos assim que soubemos e algumas empresas privadas estão nos ajudando a combater o incêndio. Foram gastos mais de 5 mil m³ de água”, disse o responsável pelos caminhões-pipa do Depasa, Valderlins Maia.

 O incêndio no galpão da empresa começou na noite do último domingo, 22. E tomou conta de todo o pó de serra existente na propriedade. A chuva, o trabalho das equipes do Estado e empresas privadas evitaram que o fogo se intensificasse.

“Todos os órgãos necessários foram acionados pelo governador Tião Viana. Foi uma verdadeira operação de guerra para controlar esse fogo. Ainda existem alguns focos nos quais continuamos trabalhando para termos a tranquilidade necessária em dizer que tudo está sob controle”, concluiu o vice-governador.
O Corpo de Bombeiros ainda não identificou a causa do incêndio.