Pular para o conteúdo

Dia da Responsabilidade Social vai atender comunidade do bairro da Paz

fameta
 Ações de cidadania desenvolvidas no Colégio Dom Bosco atenderão a comunidade do bairro da Paz, neste sábado, 21 de setembro, como parte do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovido anualmente pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes) e realizada desde outubro de 2005.

 No Acre a Faculdade Meta (Fameta) é a pioneira e a única instituição a realizar atividades desde 2011 e neste ano vai desenvolver ações em que estarão envolvidos acadêmicos, professores e coordenadores dos cursos oferecidos na instituição e parceiros como o Serviço Social do Comércio – SESC, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Associação dos Ciclistas do Acre.

 O atendimento será das 9h às 16h e o início das atividades será marcado com a Cicleata que sairá as 7h30 da Faculdade Meta, no bairro Abrahão Alab até o Colégio Dom Bosco. “Ao participar deste evento a Fameta reitera seu compromisso e cumpre seu papel social, que vai além de oferecer a formação acadêmica”, destaca o diretor Itamar Zanin Júnior.

Segundo o diretor o dia será marcado por ações sociais que contribuirão para a melhoria da qualidade de vida da comunidade. “Serão desenvolvidas ações na área da Saúde, como atendimento a mulher, doação de sangue, tipagem sanguínea, atendimento ao portador de hipertensão e diabetes, microscopia e atendimento nutricional, atendimento de imunização, dosagem de glicose, dentre outros”.

 Além desses atendimentos o diretor geral diz que serão oferecidos serviços de corte de cabelo, culinária com a participação da cozinha Brasil, feira de flores, teatro móvel, instalação, atualização e formatação de computadores, atividades recreativas e jogos. As ações contarão, ainda, com os acadêmicos da alegria, espaço de orientação aos cuidados, saúde e bem estar.