Pular para o conteúdo

Sonora Brasil: Sesc/AC recebe grupo Samba de Cacete da Vacaria

Samba-de-Cacete1-G.-Rodrigues-Large - webO Casarão será palco de difusão da produção musical brasileira na quarta-feira (25). O Projeto Sonora Brasil, em sua 16ª edição, desenvolve programações identificadas com a história da música no país.

No show do Casarão, o destaque será para a música vinda diretamente de Cametá/PA feita pelo grupo Samba de Cacete da Vacaria. A apresentação será às 19h, com entrada franca.

Da limpeza do terreno ao plantio, o samba de cacete é tocado no intuito de animar o grupo para que o trabalho seja feito com eficiência e rapidez. O grupo é formado por tamboureiros e cantadeiras/sambadeiras e seus cânticos são acompanhados por dois tambouros e mais um percussionista que toca os cacetes, sob a liderança do mestre Benedito Moía.

O Sonora Brasil, em 2013, levará 450 concertos para 128 cidades do país, a maioria distante dos grandes centros urbanos, promovendo a diversidade da música brasileira e contribuindo para o conjunto de ações desenvolvidas pelo Sesc que visam à formação de platéia. Para os músicos, o projeto propicia a circulação de seus trabalhos, além do contato com outros grupos musicais. (Ascom Fecomercio/AC)