O presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN), deputado Astério Moreira, disse que recebeu um convite do governador Tião Viana (PT) para disputar uma vaga de deputado federal em 2014. Entretanto, o parlamentar argumenta que ainda estuda essa possibilidade. A direção nacional do PEN, também, assinalou para que Astério dispute uma vaga à Câmara Federal.
“O governador me convidou para ser candidato a federal pelo PEN. Mas, eu tenho a opinião formada em não me candidatar em 2014. Entretanto, estou avaliando essa possibilidade”, argumenta o deputado ecológico.
Astério ressaltou que nenhum dos 7 deputados estaduais que compõe a sigla tem a intenção de lançar candidatura a federal e descartou qualquer aliança com outro partido para concorrer a uma cadeira na Câmara. “Se não for o meu nome, o PEN vai ter um nome a disputar a vaga de federal. Isso é certo, um nome próprio”.
O líder do governo no parlamento acreano afirmou que uma candidatura rumo à Brasília é credenciada por 4 mandatos. Três deles de vereador e um de deputado estadual.Além disso o Alto Acre não ter representação na Câmara Federal, o que fortalece ainda mais seu nome em torno dessa perspectiva.
“Preciso parar um pouco e refletir. Preciso priorizar minha vida espiritual que é muito importante para mim. Minha família. Meus estudos, gosto muito de estudar. Mas há uma pressão dos amigos, das pessoas para que eu me candidate”, finaliza.