Pular para o conteúdo

Eduardo Farias afirma que pré-candidatura de Perpétua Almeida tem ‘oxigenado’ a militância

 O deputado Eduardo Farias (PC do B) ressaltou que a pré-candidatura da deputada federal Perpétua Almeida (PC do B/AC) tem movimentado a militância comunista. O parlamentar afirmou ser ‘gratificante’ as discussões em torno do nome da parlamentar acreana, pois há uma aceitação popular.

“Temos discutido a proposição do nome da candidatura de Perpétua Almeida ao Senado. Temos debatido isso com a militância e tem sido gratificante. Isso tem oxigenado a militância. Companheiros que estavam desesperançados estão com novo ânimo. Poderemos eleger a 1ª senadora comunista do Acre”, disse Eduardo Farias.

 O comunista acrescentou, ainda, que o PC do B disputará as eleições de 2014 para deputado estadual com chapa própria. Disse ser uma necessidade, pois, deste modo, o partido possibilita que militantes do interior possam concorrer a 1 das 24 vagas na Aleac. “A política de concentração está superada dentro do nosso partido”, afirma o líder do PC do B no Legislativo acreano.

 A proposta de chapa única não foi bem aceita pelo líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Casa, deputado Geraldo Pereira. De acordo com ele, o PT poderia ter mais 3 deputados no parlamento acreano, entretanto, preferiu um chapão em 2010.

 “Poderíamos ter 3 deputados a mais: o Ermício Sena, Manoel Lima e Itamar de Sá. Preferimos acolher a Frente Popular do Acre. O PT poderia estar pensando em uma candidatura própria”, argumentou Pereira.