Pular para o conteúdo

Marcelo Jucá propõe reunião com cúpula da Segurança Pública para discutir sobre violência

marcelojca 
Tendo em vista o crescente número de assaltos em Rio Branco, o vereador Marcelo Jucá (PSB) disse que reunirá os vereadores, na próxima semana, no sentido de sensibilizá-los para o problema que afeta todos os rio-branquenses. A intenção do parlamentar é buscar junto aos órgãos ligados à Segurança Pública soluções imediatas.
“Vamos está levando esse debate na semana que vem. Vamos está propondo conversar com os demais vereadores. Todos estão sempre levantando esses pontos com relação à violência. Acredito que uma das ideias, era fazer uma discussão com os segmentos organizados da nossa cidade, com os setores públicos, que estão envolvidos nessa questão”, ressalta o parlamentar socialista.

 Jucá disse, também, que uma reunião ‘proveitosa’ foi realizada no começo do ano com a participação de todos os vereadores e a Segurança Pública. Na ocasião foi criado um Centro de Policiamento Comunitário, no bairro Calafate.

“No início do ano, apresentamos e foi acatado por todos os demais vereadores, formos até ao comando da PM, para ouvi e apresentar ideais. Foi muito interessante. Vamos ver como a câmara para ajudar nesse debate”, afirma o vereador.

 A exemplo de Marcelo Jucá, o deputado do Partido Ecológico Nacional (PEN), Walter Prado, apresentou Indicação Parlamentar solicitando que fossem realizadas forças tarefas que tivesse início às 15 horas da sexta-feira e se estendesse até às 3 horas da madrugada de segunda-feira.

 O vereador defendeu mais investimentos na Educação e, principalmente, mais políticas públicas para a juventude.