X

Lançamento no Acre da CB 500


Um grande evento que movimentou a semana passada foi o Salão Duas Rodas, em São Paulo. Por lá passaram vários motociclistas acreanos, entre eles o empresário Oswaldo Dias, que foi acompanhar o lançamento da Honda CB 500. Desde que a nova CB 500 foi apresentada mundialmente durante o Salão de Milão, em novembro de 2012, os amantes do motociclismo torciam pela vinda do modelo ao Brasil. A boa notícia é que a CB 500 está disponível para venda e no Acre. E não vem sozinha. Além da naked CB 500F, tem também a esportiva R e a crossover X. Com esta nova família fabricada em Manaus (AM), a Honda entra com tudo no segmento de motos acima de 450 cc. Parabéns ao Grupo Star por mais esse importante investimento.

Semana do servidor

Com abertura programada para o dia 21 de outubro no Memorial dos Autonomistas, às 9h, a Semana do Servidor 2013, apresenta um leque de atividades voltadas para o servidor público. Serão feitas homenagens e agradecimentos com apresentações musicais, palestras e automassagem. A Programação da Semana é construída em articulação com a Rede Estadual de Humanização da Gestão Pública como uma forma de agradecimento e reconhecimento para aqueles que se dedicam todos os dias para atender bem e solucionar os problemas do cidadão, o servidor. O evento foi pensado como oportunidade para reforçar os laços de convivência, responsabilidade e reconhecimento ao profissional, que tem seu dia comemorado em 28 de outubro.

Mototurismo
Foi lançada ontem o primeiro moto passeio internacional Brasil/Peru. Aberto aos motociclistas proprietários de moto de qualquer marca ou cilindrada, o evento contribui para integração fronteiriça e promoção da rota turística Pantanal/Amazônia/Andes/Pacífico. A partida sera dia 15 de novembro na sede da Star Motos para Puerto Maldonado, com retorno no dia 17. Mais informações na Eme Amazônia 3222-8838.

Coleção de arrasar

A empresária Irma Caobianco participou na semana passada do Minas Trend Previw e é claro, trouxe o melhor da moda mineira para sua bem montada Destak. A coleção está de encher os olhos com as peças exclusivas dos criadores mineiros. Quer conferir de perto as novidades? Então anota o telefone da loja 3224-0616, as roupas mais incríveis e desejadas estão lá, garanto!

Semana de filosofia
De 21 a 25 de outubro, das 19h às 20h, no Cine Teatro Recreio acontece a Semana de Filosofia momento que se processam os debates sobre as grandes reflexões da humanidade. Obedece o formato de seminário, com certificação, com apresentação de painéis por palestrantes de renome nacional e internacional.  Nessa edição serão apresentados trabalhos de acadêmicos, das instituições locais. A semana da filosofia é aberta ao público geral.

O mundo mágico de Maria

Nasceu a filha do músico acreano Chico Chagas e de sua esposa Joanna, no Rio de Janeiro. Chico vive um momento especialmente importante na sua carreira e na vida pessoal e espiritual. Feliz da vida, recebeu a menina com um cd gravado na véspera do nascimento chamado “O mundo mágico de Maria”. No próximo dia 24, ele estará no Acre fazendo o pré-show de João Donato, no Teatrão, que dá início às comemorações pelos 80 anos de Donato. O evento será realizado pelo Governo do Estado através da Fundação Elias Mansour.

Prêmio de Jornalismo I

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Patrícia Rêgo, lançou oficialmente, na manhã da última sexta-feira (18), a 4ª edição do Prêmio de Jornalismo do Ministério Público Estadual. Com uma proposta diferente dos anos anteriores, a edição deste ano, alusiva ao cinquentenário da instituição, pretende inspirar a imprensa a contribuir para que a sociedade tenha uma percepção mais apurada da atuação do MP em 50 anos de história no Acre.

Prêmio de Jornalismo II
O diferencial desse ano também fica por conta da premiação. Receberão valor em dinheiro os trabalhos que alcançarem maior nota de avaliação, independente da categoria. Os demais vencedores, dispostos nas categorias jornal impresso, telejornalismo, radiojornalismo, jornalismo digital, destaque acadêmico e fotojornalismo, receberão premiação em troféu.

Prêmio de Jornalismo III
No dia 26 de julho deste ano, o MPAC abriu oficialmente as atividades comemorativas ao cinquentenário. O prêmio de jornalismo também vai integrar esse caráter comemorativo aos 50 anos da instituição. O Prêmio foi utilizado como parâ-metro para que outros Ministérios Públicos executassem o projeto em suas respectivas unidades institucionais. A cerimônia de premiação acontece no dia 13 de dezembro, a partir das 20h, no Afa Jardim.

Exposição de pinturas
Revoada – voar, tornar a voar,  voar para o ponto de partida – é com esse tema que Darci apresenta suas cores, pinceladas e formas de pássaros e borboletas que com maestria e singeleza, numa simplicidade encanta os olhos e o coração. A exposição de pinturas, teve início no dia 19 de outubro e vai até 10 de novembro, no Sesc, Centro.


Categories: Jackie Pinheiro
A Gazeta do Acre: