Pular para o conteúdo

Prédio administrativo do Bope será entregue em 10 dias

Para dar melhor estruturação ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), entrega nos próximos 10 dias à corporação a nova sede administrativa do Batalhão, localizada nos fundos da sede atual, na Via Verde.

“Os servidores que trabalham naquele prédio antigo serão transferidos para este novo, adequado às necessidades do Batalhão. Em 30 dias vamos entregar o canil, que tem 20 boxes, para dar melhor comodidade aos cães que ajudam a combater o tráfico de drogas, auxiliam em operações de resgates e outras ações”, afirmou o secretário Reni Graebner.

Graebner ressalta que os investimentos para a obra, no valor de R$ 1,6 milhão, são provenientes de parceria entre o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

As obras estão sendo executadas com apoio da Secretaria de Obras Públicas (Seop) e estão sendo concluídas por etapas. O secretário de Obras, Leonardo Neder, explicou que a primeira etapa constitui na entrega da área administrativa, a segunda etapa será a entrega do canil e por fim, haverá a adequação do acesso aos prédios que ainda terá licitação.

“Avaliamos transformar o prédio antigo do Bope, que tem valor histórico, numa biblioteca. Mas os anexos que foram construídos ao longo do tempo, espaços adicionais, serão demolidos por descaracterizar a arquitetura original daquele imóvel”, revelou Leonardo Neder.

Aumento no número de cães do Bope – O capitão do Bope, Flávio Inácio, responsável pelos cães do Batalhão de Operações Especiais afirmou que com a entrega dos novos boxes para acomodação dos cães a corporação espera aumentar o contingente de animais. Atualmente há nove cachorros como integrantes do Batalhão. (Nayanne Santana / Assessoria Sesp)