Vale repetir: com a sanção da presidente da República ao projeto de lei que restabelece o antigo fuso horário do Acre e parte do Sul do Amazonas, o que se tem a fazer é acatar a decisão e fazer as devidas adaptações para que alguns setores não sejam prejudicados em suas atividades.
Acatar a decisão significa uma demonstração de espírito democrático, já que expressa a vontade popular expressa no referendo realizado há quatro anos. E fazer as devidas adaptações significa bom senso para que a sociedade não seja prejudicada por uma hora a mais ou a menos.
Além dessas duas atitudes, o que vier ainda faz parte da contaminação política, por vezes, revanchista de quem pretende se utilizar dessa questão para tirar proveito eleitoreiro ou revanchista.
Ao contrário do que supõe esses segmentos, a sociedade não está interessada em questões menores. Pelas manifestações que ecoam em todo o país, o que se observa é que a sociedade quer soluções práticas para problemas que enfrenta no dia a dia e está pouco interessada em disputas ou patranhas políticas deste ou daquele grupo.
O mesmo vale para esta questão que se interpõe agora com a volta do antigo fuso horário.