Pular para o conteúdo

Atletas acreanos embarcam nesta quarta-feira para os Jogos Escolares Sub-17, em Belém

Os alunos acreanos participam da fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude da categoria Sub-17, que será realizada entre os dias 7  e 17 de novembro, em Belém (PA). A delegação embarca nesta quarta-feira (6) e retorna no dia 11.

Atletas da Capital e do interior disputam as modalidades de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, handebol, futsal, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

A delegação será composta de 112 componentes, sendo 88 estudantes, 13 técnicos e 8 dirigentes e o secretário estadual adjunto de Esportes, Petronilo Lopes (Pelezinho).
Alan Ferreira, coordenador estadual dos jogos, destaca que os alunos viajam em dias diferentes e que estão confiantes nos bons resultados na competição.

“Os atletas das modalidades individuais embarcam no dia 6 e retornam no dia 11, quando as equipes coletivas irão. As expectativas são ótimas e os atletas estão empolgados com o desempenho obtido pela categoria sub-14. Com certeza teremos uma boa competição nos nacionais”, comemora. (Globoesporte.com)