Pular para o conteúdo

Plácido terá eleição no início de dezembro; edital sai esta semana

Josué Plácido - Foto JPO Plácido de Castro também é um dos clubes acreanos que vão passar por eleições neste fim de ano. No início de dezembro, entre os dias 5 e 10 (a data ainda será definida), os membros da diretoria escolhem o novo presidente do clube para os próximos dois anos. Josué Carvalho, atual presidente, deve concorrer à reeleição.

Segundo o diretor de futebol e membro da atual diretoria, Beto Faustino, o estatuto prevê a eleição, mas como foi feito em maio de 1982 tem algumas falhas. Uma delas é em relação aos sócios-proprietários. Hoje são cerca de 500 cadastrados, mas nenhum ativo. E quem pode votar na eleição são apenas os 25 membros da diretoria.

“O nome do presidente é lançado e depois haverá a votação. O Josué já deixou claro a intenção de continuar e acho que esse é o desejo da maioria também. O que deve acontecer é algumas mudanças de cargos na atual diretoria”, explicou Faustino.

O dirigente disse ainda que a intenção é corrigir alguns pontos do estatuto do clube nos próximos dois anos, até a próxima eleição. O edital deve ser divulgado até quinta-feira (14) e os interessados em concorrer à presidência têm 10 dias para se inscrever.

Em 2014, o Plácido de Castro disputará pelo menos três competições: Copa Verde, Estadual e Copa do Brasil. A primeira é a Copa Verde, que tem início previsto para 19 de janeiro. (Globoesporte.com/ Foto: João Paulo Maia)