Pular para o conteúdo

Illimani Suares é eleito novo presidente do Rio Branco

* Candidato da situação, empresário Romero Rivelino não comparece e justifica ausência por mensagem SMS; diferença de votos foi considerável

Nova diretoria do Rio BrancoOKOs sócios do Rio Branco elegeram o ex-delegado Illimani Suares como novo presidente do clube para o biênio 2014/2015. O pleito foi realizado na noite da última sexta-feira (22), na sede da Associação Comercial, Industrial de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa). Candidato da situação, o empresário Romero Rivelino não esteve presente e avisou os dirigentes por SMS.

Illimani Suares, comandando a chapa Reconstrução, venceu Romero Rivelino, da chapa Aliança (situação) com uma grande diferença de votos. O ex-delegado recebeu 30 votos, enquanto o concorrente, que não compareceu ao pleito, teve apenas seis sócios a favor. A votação teve uma abstenção.

Por meio de uma mensagem de SMS, Rivelino comunicou verbalmente ao candidato à vice-presidente da chapa Aliança, Nilton Araújo, e ao atual presidente do clube, Francisco Leal, o motivo da ausência. No entanto, como a falta não foi justificada oficialmente ao Conselho Deliberativo, a votação foi realizada e aclamou Illimani como novo mandatário principal do alvirrubro acreano.

A nova diretoria do Estrelão também é composta por Neto Alencar (vice-presidente), Alex Cavalcante (1º secretário), Samuel Macedo (2º secretário), Getulio Pinheiro Júnior (tesoureiro) e Paulo Henrique Andrade (2º tesoureiro). A posse está marcada para o dia 3 de janeiro.

Os novos dirigentes alvirrubros terão como principais desafios retomar a situação financeira do clube e reconquistar a confiança do torcedor. Rebaixado no Campeonato Brasileiro deste ano, o Rio Branco vai disputar pelo menos três competições em 2014: Estadual, Copa do Brasil e Série D.

Conselho Deliberativo
Antes da escolha do novo presidente, os sócios do Rio Branco elegeram a composição do Conselho Deliberativo. A chapa ’94 anos de história’, tendo como presidente Getúlio Pinheiro, foi a vencedora com 28 votos. Sebastião Alencar é o vice-presidente e Maria Auxiliadora é a 1ª secretária. (Globoesporte.com)