Pular para o conteúdo

Abertas até 14 deste mês as inscrições para o edital Gameleira Cultural

dgameleira 
Lançado na Semana da Cultura, o edital Gameleira Cultural – do Programa Cultura e Comunidade da Fundação Elias Mansour (FEM) – está aberto até o dia 14 deste mês. Serão selecionadas propostas de apresentações de música, dança e teatro para o espaço Deck Cultural, no Calçadão da Gameleira, revitalizado pelo governo do Estado, além de outros na mesma área. O calendário de apresentações será de 23 de novembro a 21 de dezembro.

 Com recursos financiados pelo governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Fomento e Incentivo a Cultura da FEM, o edital é no valor de R$ 39,9 mil. Direcionado especificamente a pessoas físicas que atuem na área artística cultural, cada proposta selecionada receberá o valor de R$ 1,2 mil por apresentação, com duração mínima de 30 minutos.

Serão admitidos cadastros de propostas, com classificação etária livre, para apresentações artísticas de música instrumental, forró, samba e rock, teatro de rua e espetáculos adaptados a espaços alternativos, além de apresentações de dança. O calendário será aos sábados de novembro a dezembro.

“Os artistas terão mais uma opção para expor sua arte e interagir com o público, que também terá acesso a uma programação cultural de qualidade. Além disso, é uma forma de dinamizar esse lindo espaço e estimular o comércio – a Gameleira é um dos principais pontos turísticos do Estado”, disse Francis Mary Alves de Lima, presidente da FEM.

 O edital está  disponível no www.cultura.ac.gov.br e no Departamento de Articulação das Artes (Dartes) da FEM. As propostas deverão ser entregues pessoalmente na Fundação de Elias Mansour – Rua Senador Eduardo Assmar, 1291, no Calçadão da Gameleira.