Pular para o conteúdo

Moradores do Tangará ganham praça revitalizada

Praça tangara  foto Adonay Melo 2Os moradores do Conjunto Tangará, no bairro Estação Experimental, fizeram questão de prestigiar a entrega da revitalização da praça do bairro feita pelo prefeito Marcus Alexandre. A reforma era um desejo antigo e um compromisso assumido pela gestão que agora está sendo cumprido.

Da solenidade de entrega participaram a secretária municipal de Obras, Ana Cláudia Ramos, o secretário de Esporte e Lazer, Afrânio Moura, o diretor da Fundação Garibaldi Brasil, Rodrigo Forneck, além de lideranças comunitárias e os próprios moradores.

A praça leva o nome de uma criança que fez história no bairro e era frequentadora assídua do local, Thayline Hadassa dos Santos Anjo. Seu nome foi escolhido pela própria comunidade e concorreu com outras duas pessoas muito conhecidas dos moradores, como dona Maria Domingos e seu Raimundo Monteiro, o “Dez”.

A praça do Tangará existe desde 1978, portanto há 35 anos, e nunca tinha passado por uma reforma e, conta, dentro da revitalização realizada pela prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria de Obras, com novos bancos e lixeiras, um parquinho para as crianças completamente remodelado, além de canteiros também reformados.

O presidente do bairro, Francisco Barroso agradeceu ao prefeito Marcus Alexandre pelo esforço em recuperar o local e lembrou que a cidade tem muitas demandas. “Estamos felizes, porque sabemos que a cidade é grande, mas o prefeito fez um esforço para realizar esta reforma”, disse.

Quem também parabenizou  Marcus Alexandre pelo trabalho foi o professor Lidermir de Souza, que mora no Tangará há mais de 30 anos. “Nós, moradores, estamos vendo a reforma dessa praça com muita alegria, já que há muito tempo a gente esperava por isso”, afirmou.

Mas nenhum morador estava mais contente do que a dona Maria das Graças, que mora no Tangará há quase 35 anos e é uma das primeiras moradoras do local. Ela lembrou do compromisso assumido pelo prefeito Marcus Alexandre em ver as condições da praça e destacou ainda que os moradores precisam zelar por ela. “Ele se comprometeu em resolver e estou feliz porque ele chegou aqui e resolveu”, disse.

O prefeito, por sua vez, lembrou do carinho dos moradores e que além da praça, a prefeitura também tem realizado manutenção de algumas ruas do bairro através da Emurb. Um grande diferencial da revitalização da praça é a iluminação, completamente nova.

“A comunidade nos pediu a reforma desta praça e estamos cumprindo agora. Nosso próximo objetivo é trazer uma academia popular para os moradores, vamos trabalhar para que isso aconteça”, afirmou o prefeito. (Ascom PMRB/Foto: Adonay Melo)