Pular para o conteúdo

Marcus Alexandre viabiliza em Brasília recursos para a construção de 4 creches no Cidade do Povo

Em audiência com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), Antônio Correa, o prefeito Marcus Alexandre, garantiu os recursos necessários para a construção de quatro creches para a Cidade do Povo, o maior projeto de habitação do Governo do Estado, realizado em parceria com o Governo Federal.

Ao prefeito Marcus Alexandre, o presidente do FNDE deu garantias de que até março do ano que vem todos os trâmites burocráticos estarão vencidos para que as obras possam iniciar e garantir que os moradores da Cidade do Povo tenham onde deixar seus filhos para trabalhar.

Além disso, o presidente do FNDE, Antônio Correia, autorizou o prefeito Marcus Alexandre, ainda, a realizar o cadastramento para a construção de mais seis creches para Rio Branco, que estarão na programação Governo Federal em 2014.

Em Rio Branco, através do Programa Brasil Carinhoso, já iniciaram as obras de dez novas creches nos bairros da Capital, o que vai garantir, já a partir do início do próximo ano, 1.670 novas vagas para as crianças.

Entre as 10 creches cujas obras já iniciaram e as matrículas serão abertas para o ano letivo de 2014, estão a do São Francisco, a do residencial Aroeira, a do residencial Andirá, do residencial Jenipapo, do residencial Juarez Távora e também a dos residenciais Carandá, Jequitibá, Cabreúva, Rosalinda e Novo Eldorado.

Cada uma das creches, quando estiver pronta, atenderá 165 crianças, divididas em duas salas para a Creche I com capacidade para 16 crianças e serão dotadas de fraldário e banheiro. Terão ainda duas salas para Creche II, também com capacidade para 16 crianças e espaço para repouso e banheiro e ainda duas salas para Creche III, com capacidade para 24 crianças, além de suas salas para pré-escola, com capacidade para 48 crianças.

Emendas para Rio Branco – A deputada Federal Perpétua Almeida recebeu o prefeito  para a realização de obras e programas para Rio Branco.

Entre as emendas que  o prefeito  pede que a deputada proponha no OGU 2014 para a Capital  está a 2ª etapa da pavimentação do ramal do Polo Geraldo Fleming, recurso que deverá ser captado junto ao Programa Calha Norte do Ministério da Defesa; a revitalização da Casa de Acolhimento Sol Nascente, junto ao Ministério da Justiça para apoio à Apae e Apadeq para campanhas de saúde; a aquisição de bicicletas elétricas para agentes  comu-nitários de saúde e a aquisição de unidade móvel odontológica. (Ascom PMRB)