Pular para o conteúdo

Governo planeja novas atividades de segurança na fronteira

Em reunião na manhã desta quinta-feira, 21, o secretário de Segurança Pública, Reni Graeb-ner, se reuniu com representantes da Polícia Civil e Militar, além dos diretores de inteligência e de operações, para planejar as atividades que serão realizadas na área de fronteira nos meses de dezembro de 2013 e janeiro do próximo ano.

O planejamento tem como principal meta estabelecer estratégias para o fortalecimento na fiscalização de entrada e saída aos países Peru e Bolívia e dar cumprimento às diretrizes da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron) – responsável pela articulação dos atores governamentais e enfrentamento aos crimes típicos das regiões de fronteira.

“Essas ações serão de extrema importância na entrada e saída de pessoas e veículos, além de toda a circulação na tríplice fronteira. Estamos trabalhando dentro da estratégia nacional, que visa melhorar toda a área de extrema do país”, explica Reni Graebner.

As atividades fazem parte do compromisso assumido pelo Governo do Acre, junto ao Ministério da Justiça, para garantir a segurança nessas regiões, impedindo o avanço do crime organizado, o tráfico de drogas e pessoas, homicídios e o contrabando. (Alexandro Lima / Agência Acre)