Pular para o conteúdo

MPE define listra tríplice para Procurador-Geral de Justiça do MPE/AC

 A lista com três nomes para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) foi definida nesta sexta-feira, 22. O Promotor Danilo Lovisaro obtece 45 votos e encabeça a lista, seguido da Procuradora Kátia Rejane, com 38 votos e fechando a lista aparece o nome do Procurador Oswaldo D’Albuquerque, com 30 votos. O governador tem 15 dias para indicar o novo procurador geral.

 O procurador Edmar Azevedo Monteiro Filho recebeu 29 votos e não entrou na lista. A votação foi encerrada no início da tarde. A comissão que organizou o processo foi presidida pelo ouvidor-geral, Procurador de Justiça Carlos Roberto da Silva Maia, e composta pelos Promotores Francisco José Maia Guedes e Marcos Antônio Galina.

 De acordo com as regras do processo eleitoral, os votos dos membros que atuam no interior ou que estiverem justificadamente ausentes, poderão ser encaminhados ao Presidente da Comissão Eleitoral, Receptora e Apuradora, através de cédula oficial devidamente rubricada, diretamente ou por via postal, até o encerramento da votação.