Pular para o conteúdo

ISE disponibiliza vagas em cursos à comunidade de Sena Madureira

Cursos do Senac capacitarão 80 pessoas Foto Assessoria ISEO Governo do Acre, por meio do Instituto Socioeducativo (ISE), disponibilizou mais quatro cursos à comunidade de Sena Madureira, por meio de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Os 80 alunos, divididos em quatro turmas, receberão os cursos de Depiladora, Manicure e de Montagem e Reparação de Computadores, com 160 horas cada, e o de Instalação e Reparação de Redes de Computadores, com carga horária de 200 horas. As aulas se iniciaram nesta terça-feira, 26.

De acordo com o presidente do ISE, Henrique Corinto, a ideia foi estender à comunidade os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), disponibilizados ao sistema socioeducativo. “Trabalhamos a prevenção envolvendo adolescentes egressos das medidas, familiares e a comunidade. Capacitá-los para que tenham uma formação básica, a fim de que não recorram ao crime, é um desafio abraçado pela nossa equipe. Assim como Sena Madureira, outros municípios e bairros da capital acreana já foram beneficiados com a profissionalização”, afirma.

As aulas de beleza serão rea-lizadas no Centro de Educação Permanente de Sena Madureira. Já os cursos de tecnologia serão aplicados no laboratório de informática do Instituto Federal do Acre (Ifac) e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Messias Rodrigues de Souza. Ao término da capacitação profissional, todos os participantes receberão o certificado de conclusão do Senac. (Brenna Amâncio / Foto: Assessoria ISE)