Pular para o conteúdo

Ônibus tomba e deixa ao menos 16 passageiros feridos em Rio Branco

 Um ônibus da empresa Eucatur que saiu de Brasília, tombou na BR-364, em Rio Branco, por volta das 23h30 de quarta-feira (6). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus tentou desviar a rotatória e na hora de fazer o retorno, tombou. Ainda segundo a PRF,  ao menos 16 passageiros estavam no ônibus e sofreram ferimentos leves. Eles foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Pronto-Socorro.

 De acordo com Gerlen Diniz, da PRF, a falta de iluminação e sinalização na via contribuíram para o acidente. “O que contribuiu para esse acidente, com certeza, foi a falta de iluminação e sinalização na chegada da rotatória. A rotatória é totalmente às escuras, na entrada, o meio-fio está destruído. Este não é o primeiro acidente que ocorre aqui. Ele [o motorista] tentou desviar a rotatória, deu um toque no meio-fio e na hora de fazer o retorno tombou. Isso não pode continuar desse jeito”, diz.

 O motorista do ônibus Avelino Ribeiro, que trabalha na empresa Eucatur  há 27 anos, confirma. Segundo ele, a pouca visibilidade contribuiu para o acidente. “Não tem sinalização, a visibilidade estava embaçada por causa da serração, quando vi já estava em cima”, relata.

 Procurado pelo G1, o gerente da Eucatur, Célio Peixoto, informou que a empresa está prestando todo o suporte e assistência às vítimas. “O procedimento inicial foi atender às vítimas que tiveram escoriações que necessitavam de socorro. A gente esteve presente no hospital, conversou com todas as pessoas e a empresa está disponibilizando o que for necessário para os passageiros envolvidos no acidente”, garantiu.

onibusviraa1