Pular para o conteúdo
Jackie Pinheiro
Jackie Pinheiro é jornalista, cerimonialista e assessora de imprensa. Escreve sobre entretenimento, cultura, comportamento, sociedade, lifestyle, gastronomia, tendências e dicas de beleza

SHOW DE 10 ANOS DA BANDA LOS PORONGAS

Confirmado para o dia 21 de dezembro, no Teatrão, o show que comemora os 10 anos da banda acreana Los Porongas (1), que há 6 anos reside em São Paulo e se consolidou como um dos grandes nomes da atual geração do rock brasileiro, recebendo elogios de ícones da música como Dado Villa-Lobos (Legião Urbana) e Bruno Gouveia (Biquini Cavadão).
***
Depois de fazer diversos shows pelo país e até no exterior, além de participar de grandes projetos culturais e de programas como Altas Horas e Canal Brasil (Rede Globo), Cultura Livre (TV Cultura São Paulo) e exibição de clipes na MTV e Multi Show, em 2012 a banda recebeu o prêmio de melhor disco de rock brasileiro da revista especializada Dynamite, pelo álbum “O Segundo Depois do Silêncio”.
***
Para celebrar esse importante momento da banda, o show de encerramento da turnê Los Porongas – 10 Anos contará com a participação de convidados especiais, como o guitarrista da formação inicial da banda, João Vasconcelos (2), que dividirá o palco com Carlos Gadelha, atual responsável pelas seis cordas do quarteto. Será a primeira vez que os dois guitarristas dividirão o palco.

EMPRESAS QUE APOIAM A CULTURA NO ESTADO
Contribuindo com a cultura acreana e na celebração dos 10 anos de carreira de uma banda formada por músicos da terra que iniciou sua trajetória nos festivais da canção universitária, em Rio Branco, a produção ganha o importante apoio do empresariado local.
***
Entre as adesões que o evento já recebeu citamos a CIA DE SELVA, comandada pelos publicitários Gilberto Braga e David Sento-Sé (3); a FIEAC – Federação das Indústrias do Acre, presidida pelo empresário Carlos Sasai (4); a Center Outdoor, dirigida por Gil Silveira; e as Óticas Ipanema, gerenciadas pelas empresárias Zayra Ayache e Andressa Moraes (5).

J0512

JFoto 7
Aproveitando a temporada de confraternizações de fim de ano realizadas por empresas, o telejornal Acre TV, veiculado pela Rede Globo e apresentado por Bruno Cássio, exibiu dicas da instrutora e consultora de moda e etiqueta Jackie Pinheiro sobre comportamento e vestuário adequados para essas ocasiões. A matéria foi gravada no IT Café, da empresária Íris Tavares, pela repórter Júnia Vasconcelos e pelo repórter cinematográfico Josué Martins.

JFoto 6
No show de abertura da Semana Acreana da Diversidade, realizado terça-feira (3), no Teatro Plácido de Castro, o encontro dos furacões Silvânia Mota e Nany People, que comandou o show de stand-up comedy “TsuNany”

CURTAS
* Lançado ontem, 4, pela Associação de Homossexuais do Acre (Ahac), o Manual “O que é legal e o que não é legal na Parada do Orgulho LGBT do Acre”, durante o Café com a Diversidade, ocorrido no Afa Bistrô.

* O material objetiva a prevenção de incidentes na festa que será realizada dia 8, com o show Ferdiney Ryos “O Canto da Cidade”, no Arena da Floresta.

* Hoje, 5, é o prazo final para inscrição no prêmio de jornalismo do Ministério Público. A premiação será no dia 13, às 20h, no Afa Jardim. No dia seguinte, 14, às 20h, terá a apresentação da peça “Pressão Alta”, com Raul Gazolla, no Teatro da UFAC.

* Anote: de 9 a 14 de dezembro, no Cine Teatro Recreio, a Asacine realizará o I Festival Intermunicipal de Vídeos. A amostra é resultado das oficinas realizadas pela associação em municípios do Estado.

* Ontem, 4, a comunidade de Xapuri participou de uma consulta pública realizada pelo Iphan para debater a normatização da área de entorno da Casa de Chico Mendes.

* Como parte da programação alusiva aos 50 anos do Tribunal de Justiça do Acre foi realizada ontem, 4, uma Sessão Solene em homenagem aos desembargadores de ontem e de hoje.

* Amanhã, 6, às 10h, a comemoração continua na sede do Tribunal com a posse dos 11 novos juízes aprovados em concurso público.

* Às 17h, no Palácio da Justiça, serão homenageados em sessão solene os servidores aposentados, magistrados, instituições e personalidades que ajudaram a construir os 50 anos do Poder Judiciário.

* Bom dia, quinta-feira. Até domingo!