Pular para o conteúdo

CBF divulga tabela detalhada da Copa Verde com mudanças

dsc 0002 editadaA Federação Paraense de Futebol (FPF) recebeu, nesta quarta-feira, um documento da CBF com a tabela detalhada da Copa Verde, com datas, horários e locais das partidas, além do chaveamento de todas as fases. Alguns confrontos sofreram alterações com relação ao que havia sido divulgado no último dia 28 de novembro, pela própria entidade. Os jogos da primeira fase acontecem nos dias 12, 19 e 20 de fevereiro.

O representante acreano no torneio, Plácido de Castro, enfrenta o Nacional-AM em dois jogos. O primeiro duelo está marcado para o dia 12 de fevereiro, às 22h (de Brasília), no estádio Florestão, em Rio Branco. A volta será no dia 19, em Manaus.

Apenas os grupos A, B e C foram modificados. No primeiro, o Paysandu agora enfrenta o Náutico-RR, e não mais o Princesa do Solimões-AM, que passa a ser adversário do Santos-AP, pelo Grupo B. Já a terceira chave tem o encontro de dois paraenses: Clube do Remo e Paragominas.

Os jogos da Segunda Fase acontecem nos dias 26 fevereiro e 9 de março, as semifinais nos dias 16 e 23 de março e as finais, também em jogos de ida e volta, serão dias 2 e 9 de abril.

A Copa Verde será disputada em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. Serão 30 jogos no total, com oito rodadas. A competição também tem como atração três estádios construídos para a Copa do Mundo e que sediarão suas partidas antes mesmo do Mundial. São eles a Arena Pantanal, em Cuiabá, o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, e a Arena da Amazônia, em Manaus. (Globoesporte.com/ Foto: Cedida)