Pular para o conteúdo

Projeto que garante banheiros públicos com entrada livre é apresentado na Câmara

 Após recolher mais e cinco mil assinaturas para o projeto que tem como objetivo garantir banheiros públicos com entrada livre e a ampliação do serviço, o líder comunitário Jesus Freire, vai entregar na Câmara de Vereadores na próxima sexta-feira, 6, às 9h. Atualmente é cobrado uma média de R$ 1 para ter acesso aos banheiros em locais como o Terminal Urbano e o Mercado dos Colonos.

 Jesus Freire explica que o serviço de manutenção dos locais já é terceirizado e por isso não há motivos para cobrar da população.

“Já ouvimos vários relatos de constrangimentos por parte dos usuários. Por exemplo, nos pontos turísticos da cidade como a Gameleira não existe banheiros públicos, visitantes e comerciantes reclamam muito. Situação parecida acontece nos parques urbanos. Acreditamos ser um abuso a cobrança”, explica.

 Em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro a cobrança é proibida por determinação da prefeitura local. Na entrega do projeto, estará presente o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, o pastor Marco Feliciano.