Pular para o conteúdo

TRE-AC inicia recadastramento biométrico na OCA

 ocatre
O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) abre mais um ponto de atendimento biométrico fixo no centro da cidade de Rio Branco. Nesta quarta-feira,04, inicia o atendimento, aos eleitores, na Central de Serviços Públicos– OCA, o serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 17 horas, sem intervalo para o almoço.

 O objetivo do TRE é atender a comunidade que busca os serviços da OCA. Os interessados devem comparecer ao local portando o título de eleitor, identidade, CPF (se houver) e comprovante de endereço. Para eleitores do sexo masculino, maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, é exigido também o certificado de reservista.

 A orientação da administração do Tribunal é para que os eleitores busquem o serviço de recadastramento o quanto antes, em razão da proximidade do prazo final do serviço. Vale reforçar que o recadastramento é obrigatório para todos os eleitores de Rio Branco e quem não o fizer terá o título cancelado e ficará impedido de votar nas eleições de 2014.

 Atualmente, 135 mil eleitores de Rio Branco, que representam 58% do eleitorado, realizaram o recadastramento biométrico. O TRE precisa atender ainda cerca de 93 mil eleitores, em menos de três meses, para alcançar a meta de 100%.