27 de setembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

27 de setembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

AME realiza ato em repúdio às prisões de 11 militares na Operação Gênio

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
06/12/2013 - 16:29
Manda no zap!CompartilharTuitar

Quase uma semana após as prisões de 11 militares na Operação Gênio, sob acusação do envolvimento no desaparecimento do auxiliar de pedreiro, Gildemar da Silva Lima, a Associação dos Militares do Acre (AME/AC) realizou um ato de protesto na praça Eurico Gaspar Dutra, em frente à Assembleia Legislativa (Aleac).

Colegas de farda, familiares e amigos compareceram ao ato e pediam apenas o direito de que os militares, até o julgamento fiquem presos no quartel, seja cumprido. Gildemar desapareceu em julho deste ano.

Na sexta-feira, 29, um policial foi preso de forma preventiva e outros dez foram presos temporariamente e encaminhados à Unidade de Regime Fechado 4, conhecida como “Papudinha”. Na ocasião do protesto, o presidente da AME, Isaque Ximenes, destacou que os militares tem uma prerrogativa que garante a permanência deles em quartéis, até que sejam julgados.

“Não havia necessidade de levar os militares para o presídio onde só se coloca bandidos de alta periculosidade. Mas, no sábado, 30, eles foram conduzidos para três quartéis da PM, localizados em Rio Branco”, falou o presidente.

Isaque Ximenes disse ainda que os militares não foram ouvidos. “Sabemos que existem pessoas inocentes ali, mas que estão sendo tratadas como criminosas. Não queremos que ninguém pague por um crime que não cometeu, seja ele um militar ou um popular”, afirma.

As investigações estavam sendo feitas pela Polícia Civil do Estado desde o dia 9 de setembro. Segundo a família da vítima, Gildemar conhecido como, ‘Aladim’, foi retirado de dentro de sua casa, no loteamento Praia do Amapá, em Rio Branco, por homens armados que teriam se identificado como policiais.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Três dos 11 policiais presos serão ouvidos pelos presidentes das comissões de Direitos Humanos e de Segurança Pública da Aleac, deputados Denílson Segóvia (PEN) e Jamil Asfury (PEN). O objetivo é averiguar se houve violação de direitos individuais dos agentes. De acordo com as denúncias, houve exposição do inquérito que corria em segredo de Justiça, prisão sem indiciamento dos 11 policiais, coação moral, tortura psicológica e uso indevido de algemas.

O julgamento dos habeas corpus dos militares acontece na próxima quinta-feira, 12.


Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

NEWS 06/12/2013

Próxima Notícia

Telexfree: TJ/AC anula decisão da juíza Thaís Khalil em liberar dinheiro para pagar hotel

Mais Notícias

Camilo Santana discursa no encerramento do 27º FNesp, em São Paulo (Foto: Juliana Freitas e Luiz Kagiyama/Semesp)
Geral

MEC destaca impacto do Pé-de-Meia para licenciatura e anuncia carteira nacional docente

27/09/2025
Foto: Arquivo pessoal
Geral

Ultrapassando os limites: ultramaratonista enfrenta 140 km em comemoração ao aniversário de Rio Branco

27/09/2025
João Hassem tenta se desvencilhar da marcação de Pedro Careca em jogo anterior à semifinal (Foto/Manoel Façanha)
Destaques Cotidiano

Decisão na Arena: Santa Cruz e Atlético disputam vaga na final da Segundona

27/09/2025
Alunos usam tecnologia imersiva em aula de Física no laboratório IFMaker (Foto: Comunicação e Eventos/Ifac)
Geral

Realidade virtual transforma aula de física no Ifac de Rio Branco; entenda

27/09/2025
Onça-pintada é flagrada descansando em curral de fazenda no Mato Grosso (Foto: Reprodução)
Geral

Onça-pintada é flagrada dormindo em curral e assusta trabalhadores em fazenda; assista

27/09/2025
Gleici Damasceno curte momento romântico com Tiago Marinho em hotel de luxo no Maranhão (Foto: Reprodução)
Geral

Gleici Damasceno assume novo relacionamento com roteirista Tiago Marinho

27/09/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Telexfree: TJ/AC anula decisão da juíza Thaís Khalil em liberar dinheiro para pagar hotel

Publicitário oferece capacitação a profissionais de vendas e de cliente

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre