Pular para o conteúdo

Servidores do Tribunal de Contas do Estado protestam contra o Plano de Cargos e Carreira

Servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AC) promoveram uma manifestação na sede do órgão, em protesto ao aumento de 42% para os ocupantes de cargos comissionados e de 6% para os demais funcionários. A proposta, de acordo com o Sindicato dos Servidores do TCE, está pronta e pode a qualquer momento ser enviada à Assembleia Legislativa para ser votada antes do recesso do final de ano.

De acordo com o órgão, a proposta não é definitiva. “A gente quer mostrar para a sociedade que nós, servidores, não estamos satisfeito. Este projeto tira alguns dos nossos direitos, algumas gratificações. O nosso plano de promoção. Queremos uma equiparação”, disse a presidenta do Sindicato dos Servidores do TCE (Siscontas), Jeannine Medeiros.

A sindicalista afirma que a proposta foi recebida com surpresa pela categoria, pois, além do aumento irrisório para os servidores efetivos, trazia em seu texto várias alterações que não foram vistas com bons olhos pela presidenta.

Porém, a preocupação da categoria ultrapassa a questão salarial. “Temos um plano inteiro a ser discutido. Não estamos preocupados apenas com a questão salarial, mas sim com todo o PCCR”, explica Jeannine.

“Podem dar até 100% de aumento para os cargos comissionados, desde que os servidores efetivos sejam assistidos na mesma proporção. Caso isso não seja resolvido, não estão descartados novos manifestos”, conclui Jeannine Medeiros.