Pular para o conteúdo

Briga em festa de família na zona rural quase termina em morte no Vale do Juruá

Um homem de 25 anos e um adolescente de 17 anos foram ferido a golpes de faca e uma mulher grávida golpeada com barra de ferro.

A briga generalizada que resultou em dupla tentativa de homicídio a golpes de faca e agressão com barra de ferro aconteceu na zona rural do município de Cruzeiro do Sul, Vale do Juruá, distante cerca de 660 quilômetros de Rio Branco, no Ramal 7 do Projeto de Assentamento Santa Luzia.

De acordo com informações no domingo (8) durante uma festa em família quatro integrantes se desentenderam porque um adolescente de 17 anos primo de Antônio Catiano, 25 anos organizador da festa por esquecimento não teria convidado o primo, que revoltado compareceu a festa armado de faca e desferiu um golpe no abdômen de Antônio que ficou com as vísceras expostas, mas antes de cair teria golpeado o menor também.

O pai de Antônio Catiano ao ver o filho ferido armou-se com uma barra de ferro e jurou vingança ao primeiro parente e já atacou a sobrinha Nubia Alencar Silva, 22 anos grávida de 3 meses que foi atingida com um golpe no rosto.

Em seguida os outros membros da família trataram de socorrer os feridos e encaminhá-los ao Pronto Socorro do Hospital de Cruzeiro do Sul, enquanto Núbia Silva acionou a polícia para prender o tio.

O delegado de Polícia Civil da cidade, José Luiz Tonine aguarda a melhora das vítimas feridas a faca para ouvi-las em depoimento para decidir se os acusados serão indiciados por tentativa de homicídio ou lesão grave. (L.C.)