Pular para o conteúdo

Menina de 14 anos tenta se jogar de 8º andar de prédio

menina141 
A situação era tensa na manhã deste domingo (22) na Avenida Yaco, no bairro da AABB. Uma jovem de 14 anos ameaçava se jogar do último andar de um prédio situado no local, próximo ao Centro do Idoso.

 A Polícia Militar foi acionada via Ciosp por volta das 9h30m, quando junto com o Corpo de Bombeiros iniciaram as negociações com a jovem. Familiares da menina estavam apreensivos, e segundo a avó ela sofre de problemas mentais, sendo necessário tomar remédio controlado. O pai dela disse que os problemas não são tão graves, ela se relaciona bem com as pessoas, mas o que aumentou a proporção dos problemas foi um relacionamento recente, de aproximadamente quatro meses, com um usuário de drogas, que fez ela ter transtornos emocionais. O caso piorou com o fim do relacionamento.

 A menor estava no último andar do prédio, com metade do corpo no parapeito do local. A jovem apresentava estar bem tranquila, mas ameaçava se jogar.

“Esse tipo de ocorrência é difícil pois envolve um perigo para os próprios militares que estão lá, é muito delicado, sendo necessário muito cuidado”, destacou o comandante do corpo de bombeiros Major Araújo.

 Depois de aproximadamente uma hora de conversa os bombeiros, eles conseguiram realizar o resgate. O Tenente Clodoaldo e o cabo Iranilson foram os responsáveis por evitar a tragédia.
Um dos bombeiros usou uma tática de distração e o outro conseguiu puxar a garota para dentro do prédio. A menor foi encaminhada para o Pronto Socorro do Juruá, em visível estado de desidratação, depois de passar dois dias dormindo no lugar.

 O prédio está abandonado há mais de dois anos, e segundo o comandante dos bombeiros a empresa responsável será acionada para retirar a escada que dá acesso aos andares, tendo em vista que está oferecendo perigo e servindo como local de consumo de drogas.

 Esta jê é a terceira tentativa de suicídio que acontece no prédio, apenas nos últimos dois anos.

menina142