Pular para o conteúdo

Perpétua Almeida anuncia construção de Vilas Olímpicas em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul

As cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul vão ganhar Vilas Olímpicas, também conhecidas como Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs), anunciou nesta terça-feira a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB). A construção de cada Centro está orçado em torno de 3 milhões de reais.

Perpétua Almeida fez o pedido ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em audiência no início de 2013, quando convidou o ministro a assinar os convênios na capital acreana. Aldo Rebelo não só garantiu as Vilas Olímpicas para o Estado como garantiu sua ida ao Acre.

Em Cruzeiro, o Centro será construído no bairro Cobal num terreno de 2.500 m². Já em Rio Branco o CIEs será erguido no bairro Aeroporto Velho numa área de 7.000 m².

Perpétua Almeida, que lutou durante meses para que o Ministério do Esporte contemplasse o Acre, comemorou o anúncio do projeto. A deputada acreana lembrou, ainda, que investir no Esporte é criar oportunidades para distanciar a juventude das drogas. “Sei que uma mãe de família terá muito mais tranquilidade de saber que seu filho ou sua filha está numa quadra jogando bola do que num bar ou numa esquina usando droga”, afirmou a parlamentar. (Assessoria Parlamentar)