Pular para o conteúdo

Tião Viana entrega 800 títulos para moradores do bairro Boa União

Às vésperas do Natal o Governo do Estado presenteou 800 famílias do bairro Boa União, na região da Baixada do Sol, com o título de domínio das propriedades. O documento garante cidadania e direitos aos moradores e foi entregue sem custo algum, neste sábado. Mais de 12 mil títulos já foram entregues pelo governador Tião Viana, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre).

“Sou morador da Baixada e fico muito feliz em estar aqui. Hoje chegamos à marca de 12 mil títulos entregues, cumprindo a meta deste ano. Até abril do próximo ano vamos entregar mais seis mil títulos nos bairros que estamos trabalhando”, disse o diretor do Iteracre, Glenilson Figueiredo.

Os bairros Bahia Nova, Bahia Velha, Glória e Pista receberão seus títulos em fevereiro. “Isso é um ato de respeito às famílias. É um direito, uma garantia que se deixa para filhos e netos e também dá a condição de chegar ao banco e pedir um empréstimo. Se uma família fosse pagar esse titulo seria em torno de R$ 12 mil. Fizemos um esforço grande como uma política social para dar esta alegria às famílias, garantindo o direito de cidadania”, disse o governador Tião Viana.

A entrega dos títulos faz parte do Programa de Regularização Fundiária do Acre. “Eu sei a importância desse documento pras nossas vidas. Pessoas chegavam para construir suas casas e o terreno tinha dois ou três proprietário. Moro aqui há 16 anos e reconheço os avanços. Há alguns anos precisávamos sair com sacolas nos pés para poder sair. A polícia só andava no bairro se viesse à cavalo. Chegou um novo tempo no Boa União”, disse o morador Wladimir Souza de Almeida. (Agência Acre)