Pular para o conteúdo

Coronel Santos deixa o 7º BEC, depois de dois anos no comando do batalhão no Acre

Governador agradeceu apoio que o Acre recebeu do 7ºBEC no período comandado pelo coronel Santos Foto Diego Gurgel SecomO governador Tião Viana recebeu nesta segunda-feira, 7, o comandante do 7º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), coronel José Luís Araújo Santos, que após dois anos de trabalho a frente do batalhão e de serviços prestados ao Acre, deixará o comando, mudando-se para o Amazonas.

De acordo com o coronel Santos, o comando do 7º Batalhão de Engenharia e Construção no Acre será assumido, em solenidade no dia 24 deste mês, pelo tenente coronel Mauro Benedito de Santana Filho.

Tião Viana agradeceu o apoio que recebeu do coronel Santos em situações críticas vividas pela população do Estado, como por exemplo, nas alagações de 2012 e 2013.

Sob o comando do coronel José Luís Santos, o 7ºBEC também atuou em obras de manutenção das pistas do aeroporto de Rio Branco e, na pavimentação da BR-319 no trecho de Humaitá (AM), que liga Porto Velho (RO) ao Amazonas.

“Fizemos restauração de base e posteriormente o asfalto. Em 2012 foram feitos 8,5 quilômetros e em 2013 foram 6,5 quilômetros. No último ano foi pavimentado um trecho menor em virtude do alto índice de chuvas registrado em 2013”, detalhou o comandante.

O coronel Santos disse ainda que a meta para este ano é concluir a obra no Humaitá e assim, regressar as equipes para Rio Branco. Com isso, o Exército poderá voltar a atuar nas obras da BR-364, no trecho que liga a Capital a Sena Madureira. (Nayanne Santana / Agência Acre/ Foto: Diego Gurgel-Secom)