Pular para o conteúdo

MP deve anunciar hoje se aceitará nova audiência de conciliação com a Telexfree

A empresa Telexfree aguarda receber hoje, 21, o pronunciamento da Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Acre (MP/AC) sobre o pedido da realização de uma nova audiência de conciliação. O líder do governo, deputado estadual Moisés Diniz (PCdoB), ultimamente conhecido pela luta na causa dos divulgadores, postou a informação em sua página no facebook.

A última audiência de conciliação entre o Ministério Público e a direção da Telexfree, realizada no dia 14 de novembro do ano passado, terminou sem acordo. O MP havia proposto à empresa um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), por meio do qual a empresa apresentaria um novo modelo de negócio, como venda direta de Voip e com bonificação de revendedores que indicarem novos consumidores. Além disso, teria que devolver imediatamente o dinheiro dos divulgadores que aderiram ao negócio por último e não receberam nada. O pagamento seria feito com o dinheiro que está bloqueado, porém a proposta foi recusada pela Ympactus.

Agora, milhares de divulgadores aguardam um desfecho feliz nesta história, que já se estende desde o dia 18 de junho de 2013, quando a Telexfree ficou impedida de realizar pagamentos e cadastros. A empresa é acusada pelo MP de operar um esquema de pirâmide financeira, que é considerado crime no Brasil, por meio do disfarce de empresa de marketing multinível.