Lar Vicentino recebe atendimento biométrico

LarVicentinos biometriaDois kits biométricos do Tribunal Regional Eleitoral do Acre foram instalados no Lar Vicentino na manhã desta quarta-feira, 22, após pedido enviado pela direção do abrigo com o intuito de atender os internos.

O local conta com cerca de 70 idosos, e a maioria dos abrigados possui dificuldade de locomoção. Para que nenhum deles tenha o título cancelado, o Tribunal atendeu ao pedido e deverá permanecer no local com o atendimento até a tarde desta quinta-feira, 23.

De acordo com o código eleitoral, a partir dos 70 anos de idade o voto é facultativo. Porém, a regularização do título é obrigatória para todos os eleitores que residem em cidades que estão passando por revisão biométrica, ainda que o cidadão não precise mais votar.

O eleitor que não passar pelo recadastramento biométrico terá o título cancelado, o que causa pendências no CPF. Em razão disso, o cidadão fica impedido de acessar alguns benefícios, como o bolsa família, pensão e aposentadoria.

Vale lembrar que o recadastramento biométrico é obrigatório apenas para eleitores de Rio Branco. Os eleitores dos demais municípios acreanos (exceto Bujari e Assis Brasil, que já passaram pela revisão) serão convocados a partir de 2015. A meta do TSE é recadastrar todos os eleitores brasileiros até 2018. (Renata Brasileiro, Da Ascom TRE/AC)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation