Música autoral: banda acreana ‘Filhos da Casa da Mãe’ realiza show

bandaA banda acreana Filhos da Casa da Mãe inicia o ano com um super show que acontece hoje, 24, no Studio Rock Festival. O grupo musical é formado,  por quatro amigos que se unem e fazem uma troca contínua de experiências musicais, e de vida. Pelo menos um dia na semana com as mesmas responsabilidades de uma pelada de segunda-feira, tendo assim o conforto de brincar, criar e absorver, tiram daí um suprassumo de inspiração para suas canções. A pegada rock-brazuca vem de um gosto musical  que vai de Novos baianos a Pia Vila, tendo um gosto bastante variando entre a banda, enfim, os Filhos da Casa da Mãe vêm trazendo um som com a mesma ideia formulada e pensada por quatro cabeças diferentes.

Um dos fundadores do projeto musical, o jornalista e músico George Naylor, declarou, em entrevista, que o verdadeiro sentimento em fazer composições autorias é poder escrever com as próprias mãos a história da banda. “Quando tudo começou há algum tempo atrás, a nossa vontade maior era estudar os nossos instrumentos, acompanhado disso, começou a aparecer as primeiras composições como um ciclo natural do trabalho/diversão. Nossa banda é motivada pelo desejo de estar entre amigos, conhecer novas pessoas, trocar novas experiências de vida e musical.  As nossas cações nascem diante desse turbilhão de ideias de 4 cabeças pensantes. Estamos vivendo um novo momento, hoje, conseguimos tocar com uma boa frequência nas melhores casas noturnas do Estado, e o melhor em tudo isso é que estamos colocando nossa característica artística autêntica em cima dos palcos acreanos”, explicou.

A banda Filhos da Casa da Mãe tem pouco mais de 2 anos de existência sonora e está dividida/unida pela voz forte e precisa de Rafael Albuquerque no (vocal ), pela fome sonora de George Naylor na bateria, dos timbres e efeitos surge  Glauber Janser  na guitarra e fechando essa cozinha com seus riffs e sua pegada lúcida,  Hugo Costa.  A banda tem, em seu show,  canções autorais e composições de amigos que estão  próximos da iniciativa, não em uma questão de espaço, mas sim de ideias. (Texto e foto: Assessoria)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation