Candidatos selecionados no Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até esta sexta-feira (24) para comparecer às instituições de ensino a fim de comprovar as informações prestadas no ato da inscrição e fazer a matrícula. Quem não confirmar a matrícula, perde a vaga. A próxima chamada está programada para acontecer no dia 3 de fevereiro.
Na 1ª edição do programa em 2014, 1.259.285 candidatos de inscreveram para bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior. De acordo com o balanço final, o número de inscrições chegou a 2.424.354, já que cada candidato pode fazer até duas opções de instituição e curso.
Neste primeiro semestre, o programa oferece 191,6 mil bolsas – 131.636 integrais e 59.989 parciais, em 25,9 mil cursos.
Para participar do Pro-Uni é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento particular na condição de bolsista. Também é pré-requisito ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013 e atingido pelo menos 450 pontos, além de não ter zerado a nota da redação.
Para concorrer à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar por pessoa até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser até 3 salários mínimos por pessoa. No Acre, sete municípios oferecem vagas em 65 cursos.