Pular para o conteúdo

Sisu divulga lista dos estudantes aprovados na segunda chamada

sisuchamada 
Os estudantes convocados, na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, devem comparecer à instituição de ensino selecionadora a partir do dia 31 próximo, até 4 de fevereiro, para fazer a matrícula. Aquele que deixar de fazer a matrícula no prazo perderá a vaga.

 Os candidatos que não foram convocados nas duas primeiras chamadas podem integrar a lista de espera. O prazo de adesão, aberto nesta segunda-feira, 27, vai até 7 de fevereiro.
Nesta primeira edição de 2014, o Sisu oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. A Universidade Federal do Acre (Ufac) oferece 2.050 vagas distribuídas nos 32 cursos de graduação em Rio Branco e nove no campus em Cruzeiro do Sul.

 Em relação às matrículas, a Ufac tem duas fases. A primeira delas é feita no site da instituição, em que o candidato preenche além dos dados, o questionário socioeconômico. Impresso o formulário, o candidato parte para a segunda fase de forma presencial, no campus da universidade.

 Sisu oferece vagas de educação superior em instituições públicas e a seleção é feita por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na primeira edição deste ano o Sisu ofertou cerca de 171 mil vagas em 115 instituições públicas de educação superior.

 Os cursos com maior número de inscrições na primeira edição de 2014 do Sisu foram administração, direito, pedagogia e medicina. O curso mais concorrido foi medicina.