Pular para o conteúdo

Ciclista morre após ser atropelado na BR-364, perto de Cruzeiro do Sul

Acidente matou ciclista em Cruzeiro do Sul Foto Genival MouraG1Um homem de 32 anos morreu após ser atropelado por uma motocicleta, na BR-364, próximo a ponte do Rio Liberdade, a 90 quilômetros de  Cruzeiro do Sul, segundo o Pelotão de Trânsito da Polícia Militar. O acidente ocorreu por volta das 21h de segunda-feira (20).

O ciclista Hortenízio de Jesus Costa de Oliveira não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Após o trabalho da perícia o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Cruzeiro do Sul e liberado na manhã desta terça-feira (21).

O piloto da motocicleta, Heleno Alves da Silva, de 30 anos ficou ferido e foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Cruzeiro do Sul por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde passou a noite em observação. Após ser liberado, o rapaz prestou depoimento na delegacia geral da cidade.

“Eu trafegava em direção a Cruzeiro do Sul quando um ônibus vinha de marcha ré com sinal de alerta, pensei que ele estivesse quebrado. Ainda reduzi a velocidade, mas de repente vi algo atravessado na pista, pensei que era uma motocicleta e não deu tempo de frear. Eu caí com a moto dentro do mato e só aí me disseram que eu tinha batido em um homem que estava caído com uma bicicleta no meio da rodovia”, narra o motociclista que passou pelo teste do bafômetro tendo resultado negativo.

Segundo o delegado Luiz Tonini, que apura o caso, informações preliminares da perícia apontam para uma versão diferente da apresentada pelo motociclista.

“Ainda vamos ouvir o motorista do ônibus que estava no local, mas pelo que estamos levantando houve uma colisão entre a moto e a bicicleta, com a possibilidade do ciclista estar embriagado. Tudo será esclarecido quando tivermos todos os depoimentos e acesso aos laudos da perícia e do IML”, concluiu o delegado. (Texto e foto: Genival Moura, do G1/AC)