Polícia prende casal acusado de matar mulher

casalmata 
O casal Gleyson Lima da Silva, 31 anos, e Celiane da Silva Nascimento, 22 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (28), acusado de matar a tiros a jovem Márcia Brito da Silva, 20 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 23 de dezembro do ano passado, dentro de uma casa na Rua 7 de Setembro, no Conjunto Esperança.

 De acordo com informações da polícia, o homem foi preso em uma propriedade rural localizada no km 60 da estrada Transacreana, onde se encontrava foragido deste a madrugada do crime.

 A mulher Celiane Nascimento que fugiu com o namorado após o crime retornou para Rio Branco e foi presa na casa de parentes no bairro Sobral.

O crime

 Segundo apuração da Polícia Civil na noite do dia 22 de dezembro do ano passado o casal de namorados Gleyson Lima e Celiane Nascimento saíram de casa em companhia da amiga do casal Márcia Brito onde foram se divertir em uma casa noturna localizada próxima a Gameleira.

 Durante a festa já sob efeito de drogas e bebida alcoólica o casal discutiu porque Gleyson teria tentado ficar com Márcia Brito, amiga de Celiane.

 Durante a discussão o casal foi expulso por seguranças da casa noturna e junto com a amiga Márcia decidiram ir para a casa de Gleyson no bairro Esperança.

 Na madrugada do dia 23 de dezembro o trio se encontrava embriagado quando houve nova discussão e dois disparos de arma de fogo atiraram o braço e peito de Márcia que morreu sobre a cama de Gleyson.

 De acordo com o inquérito policial  Celiane Nascimento antes de fugir com o namorado telefonou para o marido de Márcia contando que ela estava morta na casa de Gleyson, mas não teria dado detalhes sobre o crime.

 O marido de Márcia que estava separado da mulher a cerca de três dias foi ao endereço e encontrou a mulher morta e imediatamente acionou a polícia.

 O marido da vítima chegou a ficar detido suspeito de ser o autor do crime, mas um vizinho do casal Gleyson e Celiane procurou a polícia e contou ter testemunhado o momento da fuga do casal e afirmou que o marido de Márcia chegou horas depois.

 O casal ainda não revelou o motivo para o crime e o depoimento deve até o final desta terça-feira e os acusados devem ser conduzidos ao Presídio nesta quarta-feira (29), onde devem aguardar o julgamento.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation