Pular para o conteúdo

Perpétua visita comunidades ribeirinhas do Alto Juruá

 A deputada Perpétua Almeida partiu às 5h desta sexta-feira (03). Ela foi acompanhada pelos companheiros de partido, deputado Eduardo Farias e pelo vice-prefeito de Mâncio Lima, Eriton Maia. A comitiva se dirige primeiramente à comunidade Pé da Serra, localizada no Parque Nacional da Serra do Divisor, distante 12 horas de barco, de Cruzeiro do Sul.

 Como o nível das águas do Rio Moa está baixo, a travessia em voadeiras foi substituída pelos barcos de alumínio. Após a reunião com os moradores do Pé da Serra, eles visitaram as comunidades República, Novo Recreio e São Salvador. Três etnias indígenas serão ouvidas nessa viagem: Nukini, Náua e Poyanawa.

“Sempre que tenho oportunidade, faço essas viagens aos lugares mais distantes, porque é onde as pessoas mais precisam e raramente são ouvidas. Na minha opinião, não se faz um bom mandato, e é para isso que somos eleitos, sem conhecer a fundo os problemas da nossa gente”, disse Perpétua.

 Integram a comitiva, o padre Altevir, o presidente da Cooperativa de Piscicultores de Mâncio Lima, Márcio Bernardo, o professor Iberon Chaves, o vereador de Mâncio Lima, Luis Benvindo (PCdo B), e a assessora parlamentar Neila Rocha.