Pular para o conteúdo
Jackie Pinheiro
Jackie Pinheiro é jornalista, cerimonialista e assessora de imprensa. Escreve sobre entretenimento, cultura, comportamento, sociedade, lifestyle, gastronomia, tendências e dicas de beleza

Francimar Bodão

bodao 2
O lutador acreano Francimar Bodão tem data para sua segunda luta no UFC. O atleta vai enfrentar o americano Hans Stringer no dia 23 de março, em Natal, no UFC: Shogun x Henderson 2.  O ex-campeão sul-americano do Shooto estreou no Ultimate com vitória sobre Ednaldo Lula no UFC 163, em agosto de 2013. Ele entrou no evento como substituto de última hora de Robert Drysdale e venceu por decisão unânime. Bodão venceu suas últimas quatro lutas e tem 16 vitórias na carreira, além de três derrotas.

* Apesar de ter discutido a possibilidade de descer de categoria, o acreano da equipe Nova União lutará novamente como peso-meio-pesado. Seu adversário, Hans Stringer, faz sua estreia no Ultimate e vem invicto nas últimas seis lutas tem 21 vitórias, cinco derrotas e três empates na carreira.

Um aninho da Maitê
maite aniversario 1
A linda Maitê Leão Fontes, filha de Lucas e Ariane, ganhou uma festinha diferente do seu primeiro aninho. Com o tema Ateliê de Costura, os pais capricharam na decoração, cuidaram de cada detalhe e a festa ficou digna de uma princesinha. Conseguiram transformar o Restaurante Cozinharte em um verdadeiro castelo de sonhos. Detalhe para as caprichadas lembrancinhas personalizadas de Iana e Tereza Sarquis. Um luxo! 

Baile Solidário
baile de carnaval 2
A julgar pelo bom gosto, decoração e público que prestigiou a festa, o tradicional baile de Carnaval de Rio Branco, que antes era realizado na Tentamen, e este ano foi realizado na Maison Borges, na última sexta, 21, já é evento obrigatório no calendário de eventos da cidade. Este ano, sob a coordenação da primeira-dama Marlúcia Cândida e com o tema “Carnaval solidário” o baile foi um sucesso. A renda da festa será revertida para ações do programa Acre Solidário junto aos desabrigados da alagação. Na foto, um flagra do grupo liderado pelo darling Moisés Alencastro. Próxima coluna, mais fotos do primeiro grito de Carnaval de Rio Branco.

Reitor e Ufac são homenageados
Ufac20140140
* A Universidade Federal do Acre (Ufac) e o reitor Minoru Kinpara foram homenageados com prêmios durante o 9º Congresso Internacional de Educação Superior “Universidad 2014”, em Cuba. A Ufac com um prêmio de natureza institucional, por “mérito profissional em favor da educação ibero-americana”; o reitor com prêmio de âmbito pessoal, pelos relevantes serviços prestados à causa educacio-nal enquanto dirigente da instituição.

* Também foram homenageadas a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

* Os prêmios, constituem-se numa forma de honrar e exaltar as ações meritórias de pessoas e instituições que realizam importantes trabalhos e ações em suas respectivas áreas e países, em favor da promoção, desenvolvimento e internacionalização da educação, no âmbito dos países ibero-americanos.

karla martins
A contadora de histórias Karla Martins, presidente da FEM, emo-cionada na inauguração da Biblioteca Pública Estadual Padre Trindade em Cruzeiro do Sul.

Feijoada do Theodoro
É neste domingo, 23, que acontece a tradicional Feijoada do Theodoro, com o primeiro grito do Carnaval 2014 no Afa Jardim. Animação, boa música e gente bonita. Vai perder. Ainda dá tempo, liga 9983-8758 e corre para lá.

51, uma boa idéia
O jornalista Jorge Braun, aniversariante do dia 20, ganhou festa supresa da esposa Judite que usou a criatividade e fez graça com os 51 anos, bem vividos, do marido. 51, uma boa idéia. Ao Braun, nossos votos de felicidades!

BLOCOS CARNAVALESCOS
Será no dia 28, o desfile dos blocos carnavalescos na Ama-deo Barbosa. Os representantes das cinco agremiações organizadas construíram, em parceria com o poder público, o regimento de apresentação dos blocos de Rio Branco para uma melhor organização do evento.

Plano diretor
Vem aí novidades sobre o Plano diretor de Rio Branco. Na sede do CAU-AC na sexta-feira, 21, uma reunião tratou desse assunto. Assurbanípal Barbary da SMDGU esteve presente junto com presidente em exercício do CAU/AC Salomão Lamar, conselheiro federal Clênio Plauto, conselheiro estadual Luciano Carvalho e Gustavo Moreno, arquiteto Claudio Kipper, arquiteta Josélia Alves, secretário de meio ambiente de Plácido de Castro e equipe do conselho. A intenção é montar um grupo de trabalho para fomentar propostas técnicas e eventuais mudanças no referido plano.